12 julho, 2015

Angelus. com a ajuda de Maria a Igreja seja casa de todos



(RV) Antes da oração mariana do Angelus e depois de ter agradecido ao Arcebispo de Asunción, D. Edmundo Ponziano Valenzuela Mellid e a Anton Tarasios, Arcebispo da Arquidiocese Ortodoxa da América do Sul e representante do Patriarca Ecuménico de Constantinopla, o Papa Francisco apresentou a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, como o dom de Jesus ao seu povo. Ele no-la deu, disse, como nossa Mãe na hora da cruz e do sofrimento, é fruto da oblação de Cristo por nós. E a fé dos paraguaios, como a de muitos na América Latina, está ligada à Virgem Maria, disse o Papa:

“Nossa Senhora entrou no tecido da história dos nossos povos com as suas gentes. Como em muitos outros países da América Latina, a fé dos paraguaios está impregnada de amor à Virgem. Acodem confiadamente à sua Mãe, abrem-Lhe o seu coração e confiam-Lhe as suas alegrias e penas, as suas esperanças e sofrimentos. A Virgem consola-os e, com a ternura do seu amor, acende neles a esperança”

E o Papa encorajou os paraguaios a ir confiantes para a Virgem Mãe, a abrir o coração, e a confiar-lhe as alegrias e tristezas, as esperanças e os sofrimentos. E em seguida. à Virgem Maria o Papa pediu para que continue a velar pela Igreja e fortaleça os laços fraternos entre todos os seus membros. Com a ajuda de Maria, disse, a Igreja seja a casa de todos, uma casa que saiba hospedar, uma mãe para todos os povos. E concluiu dizendo: “sei bem quanto amais o Papa no Paraguai. Também eu vos levo no coração e rezo por vós e pelo vosso país”. (BS)

Sem comentários:

Enviar um comentário