21 junho, 2015

Papa no Angelus: Sudário atrai na direção do rosto de Jesus


(RV) Foi durante os ritos de conclusão da santa Missa em Turim que o Papa Francisco recitou a oração do Angelus. Desde logo, destaque para a sua mensagem antes da oração na qual o Santo Padre dirigiu o seu pensamento à Virgem Maria, Mãe amorosa que Jesus nos confiou da Cruz, no Seu gesto de amor maior. E um ícone deste amor é o Santo Sudário – afirmou o Santo Padre:

“ O Sudário atrai na direção do rosto e do corpo martirizado de Jesus e, ao mesmo tempo, impele em direção ao rosto de cada pessoa em sofrimento e injustamente perseguida. Impele-nos na mesma direção do dom do amor de Jesus.”

Recordando o lema de S. Giuseppe Benedetto Cottolengo que era precisamente a expressão de S. Paulo: “O amor de Cristo impele-nos”, o Papa Francisco – antes da oração do Angelus – invocou o ardor apostólico de tantos sacerdotes santos de Turim e da região do Piemonte, com especial referência a S. João Bosco no bicentenário do seu nascimento. Aos sacerdotes presentes pediu-lhes para anunciarem o Evangelho na proximidade às pessoas e aos seus problemas. Aos bispos, o Santo Padre exortou a estarem próximos dos padres com afeto paternal.

O Papa Francisco confiou a cidade de Turim e toda a região à Virgem Maria para que vivam na justiça, na paz e na fraternidade, em particular, as famílias, os jovens os idosos e todos os que sofrem, com um pensamento especial para os doentes de leucemia ao celebrar-se neste domingo a Jornada Nacional contra Leucemias, Linfomas e Mieloma.

O Papa Francisco a todos deu a sua bênção! (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário