16 abril, 2015

Bento XVI celebra 88 anos. Francisco fez votos de alegria e felicidade



(RV) Nesta quinta-feira, 16 de abril, o Papa Emérito Bento XVI celebra 88 anos de vida. Muitas as mensagens que estão a chegar ao Vaticano e também através das redes sociais. O Papa Francisco ofereceu a Missa matutina na Casa Santa Marta ao Papa emérito dizendo:
 
"Quero recordar que hoje é o aniversário do Papa Bento XVI. Eu ofereci a missa por ele e também convido a todos a rezarem por ele, para que o Senhor o ajude e lhe dê muita alegria e felicidade".

Como já aconteceu no ano passado, o Papa emérito não participará de nenhuma celebração pública e passará estes dias em clima de recolhimento e oração, sem festejos especiais. Como afirmou o seu Secretário particular, D. Georg Gänswein em recente entrevista, Bento XVI “está bem, para a sua idade” e caminha todos os dias cerca de meia hora nos Jardins Vaticanos. “Em geral eu vou com ele, rezamos juntos o terço. Ele, que sempre teve passo rápido, agora, seguindo conselho médico, usa um andarilho nos seus passeios, e em casa, uma bengala”, comentou ainda o arcebispo Gaswein. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário