22 março, 2015

Papa aos doentes: oferecer sofrimentos e orações pela paz



(RV) NA meio da tarde de sábado, dia 21, o Papa Francisco, na sua visita a Nápoles, esteve na Igreja de Gesù Nuovo, no centro da cidade, onde se encontrou com as pessoas doentes.

Nas palavras que lhes dirigiu o Santo Padre disse que “as pessoas que vivem em maiores condições de fragilidade são as primeiras destinatárias da Boa Nova do Reino de Deus”.

Recordou ainda que naquela Igreja repousam os restos mortais de um santo médico, S. Giuseppe Moscati, que viveu de modo exemplar a Palavra de Jesus: ele sabia ver, nos enfermos que se dirigiam a ele, não apenas alguém que precisava de cuidados, mas alguém que precisava de ajuda e de conforto.

O Papa Francisco referiu, assim, que hoje em dia é precisa uma “humanização da medicina”. Por isso, convidou todos a ampliarem as obras de misericórdia, como o Bom Samaritano, saindo pelas ruas e a visitarem Jesus na pessoa dos sofredores.

No final o Papa Francisco convidou os presentes a rezarem pelas pessoas mais necessitas, pela paz e pela Igreja e disse-lhes para oferecerem a Deus os seus sofrimentos pela harmonia e pela reconciliação no mundo.

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário