19 março, 2015

Atentado Tunísia – Card. Parolin: cruel e inconcebível


(RV) Na tarde desta quarta-feira dia 18 de março o terrorismo islâmico voltou a provocar um atentado. Desta vez na Tunísia no Norte de África. Os últimos números apontam para 24 vítimas mortais e mais de 50 feridos. Este atentado teve lugar em Tunís, capital do país, e teve como alvo o Museu Bardo que fica junto ao parlamento nacional.

Homens armados com metralhadoras kalashnikov dispararam sobre um grupo de turistas que chegava ao museu. As vítimas que participavam num cruzeiro turístico, são de nacionalidade espanhola, italiana, polaca, sul-africana, colombiana e brasileira.

Algumas fontes indicam que o alvo inicial do grupo seria o parlamento, onde os dois homens armados teriam sido bloqueados na entrada pela segurança do edifício. No interior do parlamento decorria o debate sobre a nova lei antiterrorista proposta pelo governo da Tunísia.

Forte condenação em todo o mundo deste atentado de Tunís. Em Roma o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, pouco antes de participar num evento referente ao 25º aniversário do reatamento das relações diplomáticas entre a Roménia e a Santa Sé, falou à reportagem da Rádio Vaticano ao microfone de Amedeo Lomonaco:

“Uma coisa muito cruel e desumana, verdadeiramente inconcebível. Condenação nos termos mais absolutos. E deve-se esperar que, no nome de Deus, não se cometam mais violências.”

(RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário