18 janeiro, 2015

Papa encontra o pai da jovem voluntária falecida em Tacloban



(RV) Ontem, depois de ter regressado a Manila, sem concluir o programa da visita a Tacloban, devido à tempestade que se aproximava daquela região, e que provocou a morte duma jovem voluntária, o Papa Francisco encontrou-se com o pai dela acompanhado por um primo.

Numa conversa comovente que durou mais de 20 minutos e que teve como interprete o Cardeal de Manila, D. Tagle, o pai da jovem disse ao Papa que inicialmente tinha ficado muito chocado, mas depois sentiu-se consolado pelo facto de a filha ter podido colaborar na preparação do encontro do Papa com as pessoas.

O Papa procurou telefonar à mãe da jovem Kristel que vive em Hong Kong, mas não foi possível. Prevê-se a sua chegada hoje a Manila.

Neste domingo, no encontro com os jovens, o Papa Francisco começou com estas palavras em espanhol:

“Antes de mais uma triste notícia: ontem, quando a Missa estava para começar, caiu uma das torres, e ao cair feriu uma jovem que estava a trabalhar nessa área, e faleceu. O seu nome é Kristel. Ela trabalhou na organização da Missa. Tinha 27 anos de idade, era jovem como vós. Ela trabalhou para a Catholic Relief Service como voluntária. Gostaria que cada um de vós, que sois jovens como ela, rezásseis um minuto em silêncio comigo e depois vamos invocar  Nossa Senhora dos Céus. Rezemos  (Silêncio… Avé Maria).

Rezemos também para o seu Pai e a sua mãe. Era filha única. A sua mãe está a chegar de Hong-Kong. O seu pai veio a Manila e espera a sua mãe. (Pai Nosso...)”

Sem comentários:

Enviar um comentário