27 novembro, 2014

Papa à Família Paulina: gratuidade, comunicação e também testemunhar



(RV) A maior audiência do dia 27 de novembro, quinta-feira teve lugar na Sala Paulo VI que esteve absolutamente repleta de peregrinos da Família Paulina presentes em Roma no âmbito da peregrinação do centenário da Fundação da Sociedade de S. Paulo pelo Beato Giacomo Alberione.

No seu discurso o Papa sublinhou o dom da gratuidade explicando que a gratuidade é amor. Encorajou a Família Paulina a prosseguir no caminho que o Beato Giacomo Alberione abriu sempre olhando para largos horizontes. E invocou todos para a missão:
“Este impulso para as “gentes”, mas também às periferias existenciais, este impulso católico, vós tendes no sangue, no vosso DNA, pelo facto de que o vosso fundador foi inspirado pela figura e pela missão do Apóstolo Paulo.”

O Papa Francisco afirmou ainda que é fundamental na ação de cada um estar sempre bem presente a ideia de favorecer a unidade da Igreja e não os conflitos.

O Santo Padre concluiu a sua breve alocução exortando a Família Paulina a viverem o seu carisma “partindo o Pão da Palavra com linguagens adequadas aos tempos” mas, ao mesmo tempo, o Papa Francisco pediu que sejam também capazes de testemunhar a Palavra nos mais diversos ambientes sociais.

O Papa Francisco recordou ainda, a finalizar, o Ano da Vida Consagrada que está para se iniciar e que, certamente, será uma grande ajuda também para a Família Paulina. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário