24 outubro, 2014

Fazer a undidade na Igreja é o dever de cada cristão - Papa Francisco

RealAudioMP3

(RV) Fazer a unidade na Igreja é o dever de cada cristão – esta a mensagem do Papa Francisco na manhã de sexta-feira dia 24 na Missa na Capela da Casa de Santa Marta. Guiados pelo Espírito Santo faremos a unidade da Igreja na diversidade das pessoas. Partindo da Carta de S. Paulo aos Filipenses o Santo Padre deixou claro que fazer a unidade é o trabalho da Igreja e de cada cristão:

Fazer a unidade da Igreja, construir a Igreja, este templo, esta unidade da Igreja: este é o dever de cada cristão, de cada um de nós. Quando se deve construir um templo, um prédio procura-se uma área edificável, preparada para isso. A primeira coisa que se faz é procurar a pedra base, a pedra angular diz a Bíblia, E a pedra angular da unidade da Igreja ou melhor a pedra angular da Igreja é Jesus…”

Humildade, doçura, magnanimidade: são coisas débeis, porque o humilde parece que não serve para nada; a doçura, a mansidão parecem não servir; a magnanimidade, o ser aberto a todos, ter o coração grande… E depois diz mais: “Suportando-vos uns a os outros no amor tendo no coração conservar a unidade. E nós tornamo-nos pedras mais fortes neste templo, quanto mais débeis nos fazemos com estas virtudes da humildade, da magnanimidade, da doçura, da mansidão.”

O Papa Francisco concluiu a sua homilia afirmando que este é o caminho de Jesus, um caminho onde o orgulho e a auto-suficiência não servem. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário