19 outubro, 2014

Equipa de Serviço Diocesano de Lisboa - 1.º Encontro Mensal de Oração

(Para ampliar clique na imagem)
.

No âmbito da autorização dada ao Renovamento Carismático Católico da Diocese de Lisboa para que a sua sede funcione e esteja a funcionar em instalações da Paróquia de Santa Maria dos Olivais, precisamente na Travessa das Courelas nº 2, em Lisboa, foi também facultada ao RCC a utilização da Igreja matriz desta paróquia, aos domingos da parte da tarde, para encontros de oração e formação.

A referida permissão proporciona a possibilidade de juntos clamarmos ao Céu para que nos mantenhamos unidos em comunhão e na força do Espíritos Santo.

Por outro lado e porque nos encontramos, na nossa diocese, em caminhada sinodal, a ESD vai promover, nesses encontros, o estudo e reflexão da Exortação Apostólica «Evangelii Gaudium» (A Alegria do Evangelho) ao longo destes dois anos que nos separam da Assembleia Sinodal anunciada para novembro de 2016.

O 1º encontro ocorreu no passado domingo (dia 19), tendo nele participado muitos irmãos vindos dos Grupos de Oração espalhados pela nossa diocese de Lisboa.

Os encontros serão ao ritmo mensal, no terceiro domingo de cada mês. Pede-nos a Equipa Diocesana para informar que o próximo encontro será no próximo dia 16 de novembro ainda que, por lapso se tenha anunciado outra data.

Aproveitemos este tempo de preparação do sínodo para caminharmos juntos e sobretudo que cada Grupo de Oração se transforme numa comunidade missionária que saia de si, do seu comodismo e isolacionismo em que tantas vezes se encontra a caminho das chamadas «periferias» da vida.


PARTICIPA E TRÁS CONTIGO TODAS AS IRMÃS E IRMÃOS DO TEU GRUPO DE ORAÇÃO


ENSINAMENTO
Pe. Bruno Machado
(Assistente  Diocesano)




REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
 

Sem comentários:

Enviar um comentário