07 julho, 2014

Papa Francisco esteve mais de três horas em encontros privados com vítimas de abusos

RealAudioMP3

(RV) O Papa Francisco celebrou hoje Missa em Santa Marta com um grupo de vítimas de abusos sexuais por parte de sacerdotes. Segundo o Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, a celebração decorreu logo no início da manhã e o grupo era formado por seis pessoas, três homens e três mulheres, oriundas da Alemanha, Irlanda e Grã-Bretanha. O Santo Padre encontrou-se depois em privado com estas seis pessoas na Casa de Santa Marta.
Estas seis pessoas convidadas pelo Papa Francisco chegaram ao Vaticano no domingo à tarde e jantaram na Casa de Santa Marta, onde estiveram com o Santo Padre. Todo o grupo tomou o pequeno-almoço em conjunto e depois cada uma das vítimas esteve pessoalmente com o Papa, no primeiro encontro do género deste pontificado.
Estes encontros aconteceram a seguir à Eucaristia e foram de grande intensidade pois o Santo Padre encontrou-se em privado com cada uma destas vítimas de abusos. Grande intensidade destes encontros que duraram mais de três horas. A palavra ao Padre Lombardi:

“A excecional e notável amplitude que tiveram estes encontros. Ou seja, o Santo Padre esteve com estas pessoas vítimas de abusos em encontros durante mais de três horas consecutivamente. E com um estilo muito próprio de encontro muito envolvido e pessoalmente muito intenso e atento.”

O Padre Lombardi neste seu encontro com os jornalistas referiu-se ainda ao facto de ele próprio ter testemunhado a comoção e gratidão revelada pelas pessoas que iam saindo do encontro privado com o Papa Francisco:

“Posso testemunhar da profunda gratidão e comoção destas pessoas que tiveram a possibilidade de ter um encontro assim aprofundado e pessoal com o Santo Padre. Em particular tiveram a perceção de serem escutadas com muita atenção e disponibilidade.” (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário