03 maio, 2014

Permanecer, caminhar, alegrar-se: palavras de ordem do Papa Francisco à AC Italiana

RealAudioMP3
 
(RV) Três verbos como orientação no caminho da vida: permanecer, caminhar, alegrar-se. Esta a proposta feita hoje pelo Papa Francisco a milhares de membros da Ação Católica Italiana, num efusivo encontro neste sábado, no Vaticano, na conclusão da 15.a Assembleia nacional que decorreu desde 30 de abril, tendo como tema “Pessoas novas em Cristo Jesus, corresponsáveis da alegria de viver”.
Primeiro verbo proposto pelo Papa: permanecer. “Convido-vos a permanecer com Jesus, a gozar da sua companhia. Para serdes anunciadores e testemunhas de Cristo, ocorre antes de mais permanecerdes perto d’Ele”.
Segundo verbo: caminhar. “Caminhar pelos caminhos das vossas cidades e aldeias e anunciar que Deus é Pai”. Encontrar o homem onde quer que se encontre, ali onde ele sofre e espera, escutando as suas verdadeiras interrogações, os desejos do seu coração.
Finalmente, alegrar-se, rejubilar. “Exultar sempre no Senhor! Ser pessoas que cantam a vida, que cantam a fé, pessoas capazes de reconhecer os próprios talentos e os limites, e de ver, mesmo nos dias mais sombrios, os sinais da presença do Senhor”.
^^^^^^^^^^^
A meio da manhã, o Santo Padre tinha recebido os Bispos do Sri Lanka, vindos a Roma para a visita “ad limina apostolorum”. No discurso que lhes entregou, o Papa Francisco sublinha nomeadamente, como fundamentais na missão da Igreja no país, o anúncio do Evangelho, o contributo para a reconciliação e reconstrução nacional, a ação caritativa, o diálogo inter-religioso e ecuménico, assim como o acompanhamento a assegurar aos padres, às pessoas consagradas e aos leigos mais empenhados no apostolado, sem esquecer a pastoral da família.
^^^^^^^^^^^
Na Zâmbia, na catedral de Monze, neste sábado à tarde, recebe a ordenação episcopal o padre Moses Hamungole, até agora responsável do Programa Inglês para a África, da nossa Emissora. Participa o nosso responsável, Padre Bernardo Suate, que ilustrará a seu tempo, para os nossos ouvintes, este acontecimento.
^^^^^^^^^^^
“Não tenhas medo, abre de par em par as portas a Cristo.” – esta a mensagem tweet hoje enviada pelo Papa aos seguidores da sua conta @Pontifex.

Sem comentários:

Enviar um comentário