12 abril, 2014

“Como é doce estar diante do Crucifixo…” – o tweet e as atividades do Papa na véspera da Semana Santa

RealAudioMP3

(RV) Como é doce estar diante do Crucifixo, ficar simplesmente sob o olhar cheio de amor do Senhor! – Esta a mensagem tweet do Papa Francisco neste dia 12 de abril, o sábado que abre caminho à Semana Santa que se inicia com a Celebração de Domingo de Ramos.
Na manhã deste sábado o Papa Francisco recebeu em audiência o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito para a Congregação dos Bispos e depois teve dois pequenos encontros coletivos.
O primeiro encontro foi com os membros do Comité Pontifício das Ciências Históricas na conclusão da sua Assembleia Plenária no ano em que este Comité completa o seu 60º aniversário. O Santo Padre recordou este facto e considerou ser o estudo da história um dos caminhos para a procura da verdade. Das iniciativas previstas por este Comité o Papa Francisco destacou o Encontro Internacional sobre o centenário do início da Primeira Guerra Mundial tendo recordado nesta audiência as palavras do Papa Bento XV, que viveu o conflito, e que o considerou como sendo uma ‘tragédia inútil’.
Logo após este encontro o Papa Francisco recebeu em audiência os participantes no Congresso da Sociedade Italiana de cirurgia oncológica, promovido pela Universidade La Sapienza de Roma e pelo Hospital de Santo André.
Na sua intervenção o Santo Padre referiu que a partilha fraterna com os doentes abre-nos à verdadeira beleza da vida humana que compreende também a sua fragilidade. Desta forma – continuou o Papa – poderemos reconhecer a dignidade e os valores de cada ser humano, em qualquer condição que se encontre desde a sua conceção até à sua morte. E terminou convidando todos os presentes, neste início de Semana Santa, a contemplarem Jesus crucificado e ressuscitado durante o cumprimento do seus deveres profissionais, porque só Cristo dá sentido ao escândalo da dor inocente. (RS)

Sem comentários:

Enviar um comentário