14 abril, 2014

“A Semana Santa é um bom momento para nos confessarmos e retomar o caminho certo – o tweet do Papa nesta segunda-feira

RealAudioMP3

(RV) “A Semana Santa é um bom momento para nos confessarmos e retomar o caminho certo” – esta a mensagem tweet do Papa Francisco no seu account @Pontifex lançada na manhã desta segunda feira. Um apelo à reconciliação nesta Semana Santa que ontem teve o seu início com a Solene Eucaristia do Domingo de Ramos.
Muitíssimos os jovens presentes na Praça de São Pedro, com o Papa, no meio de uma assembleia com largas dezenas de milhares de peregrinos, provenientes de muitas partes do mundo.
Na homilia, improvisada, o Papa, evocando os diversos personagens que interferem na Paixão do Senhor, questionou os fiéis sobre a sua atitude perante Jesus.
“É bom que nos façamos uma pergunta: quem sou eu, quem sou eu diante do meu Senhor, quem sou eu diante de Jesus que entra em festa em Jerusalém? Sou capaz de exprimir a minha alegria, de o louvar, ou ponho-me à distância? Quem sou eu diante de Jesus que sofre?”
“Onde está o meu coração? A qual destas pessoas me pareço? Que esta pergunta nos acompanhe durante toda a semana”,
No final da Missa, o Papa Francisco antes da oração de Angelus dirigiu uma especial saudação às delegações brasileira e polaca presentes. Recordando que se celebra no Domingo de Ramos o Dia Mundial da Juventude, o Santo Padre referiu a entrega que teve lugar nesse momento, da parte dos jovens brasileiros, a um grupo de jovens polacos de Cracóvia, da Cruz que há 30 anos João Paulo II confiou à juventude “para que a levasse por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade”. O Papa Francisco referiu-se ainda à canonização de João Paulo II anunciando que esse Papa passará a ser o patrono das Jornadas Mundiais da Juventude:
“No próximo dia 27 de abril teremos todos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, juntamente com João XXIII. João Paulo II, que foi o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude, passará a ser o seu grande patrono: na comunhão dos santos, ele continuará a ser para os jovens do mundo, um pai e um amigo” (RS)


Sem comentários:

Enviar um comentário