13 março, 2014

Mensagem do Patriarca de Lisboa ao Clero

Dirijo-me agora muito especialmente ao clero do Patriarcado de Lisboa, já em oração com todos os diocesanos pela paz eterna e feliz recompensa do Senhor D. José da Cruz Policarpo, nosso Patriarca emérito.

Também assim lhe quero prestar a justíssima homenagem que a tantos títulos merece: pela entrega total aos sucessivos ministérios que lhe foram confiados na Igreja particular e na Igreja universal; pela grande lucidez com que sempre leu os sinais dos tempos que viveu e nos ajudou a viver, na melhor lição do Concílio Vaticano II; pela grande bondade com que acompanhou o clero e os fiéis, constantemente pai, irmão e amigo. - Todos manteremos viva a sua herança pastoral!

Amanhã, sexta-feira 14, será celebrada a Santa Missa exequial às 16 horas, na sé patriarcal. A essa hora poderão os sinos dos templos da Diocese de Lisboa dar os habituais toques de defuntos, reforçando a unidade da oração que todos elevaremos a Deus pelo nosso tão estimado Cardeal Patriarca. Estamos certos de que, em Deus, sempre olhará pela sua Igreja de Lisboa.

Convosco,

13 de março de 2014
+ Manuel Clemente
Patriarcado de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário