03 setembro, 2013

Patriarcado adere a Jornada de jejum e oração pela paz

O Papa Francisco proclamou para o próximo sábado, dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Nossa Senhora, uma jornada de jejum e de oração para a paz na Síria, no Médio Oriente, e no mundo inteiro. Não havendo possibilidade de promover uma iniciativa diocesana para corresponder a este pedido do Santo Padre, por indicação do Senhor Patriarca, D. Manuel Clemente, apela-se a que nas comunidades paroquiais do Patriarcado de Lisboa seja promovida alguma iniciativa neste sentido.


O Papa Francisco deixou, concretamente, a indicação de que no dia 7 de setembro, na Praça de São Pedro, das 19 às 24 horas irá estar reunido “em oração e em espírito de penitência para invocar de Deus este grande dom para a amada Nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo”.

Este convite do Papa Francisco estende-se a todos os cristãos não católicos, aos membros de outras Religiões e pessoas de boa vontade.

Unamo-nos todos ao Santo Padre, em jejum e oração, porque como refere o Papa Francisco, “a humanidade precisa de ver gestos de paz e de ouvir palavras de esperança de paz!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário