26 maio, 2013

Deus é amor - Pai, Filho e Espírito Santo - disse o Papa no Angelus pedindo a conversão dos mafiosos



"Caros irmãos e irmãs!

Esta manhã fiz a minha primeira visita a uma paróquia da diocese de Roma. Agradeço ao Senhor e peço-vos para que rezeis pelo meu serviço pastoral nesta Igreja, que tem a missão de presidir à caridade universal. "

Hoje é o Domingo da Santíssima Trindade e o Papa Francisco recordou no Angelus para uma Praça repleta de fieis que a luz do tempo pascal e do Pentecostes renova todos os anos a nossa alegria e a maravilha da fé com a certeza de que Deus é amor. "Não um amor sentimental ou emotivo", diz-nos o Santo Padre, "mas o amor do pai que está na origem de cada vida, o amor do Filho que morre na Cruz e Ressuscita, o amor do Espírito que renova o ser humano e o mundo."

"A Santíssima Trindade não é o produto de raciocínios humanos; é o rosto com o qual o próprio Deus se revelou, não do alto de uma cátedra, mas caminhando com a humanidade, na história do povo de Israel, e sobretudo em Jesus de Nazaré. Jesus é o Filho que nos fez conhecer o Pai misericordioso e trouxe ao mundo o seu "fogo", o Espírito Santo."

Após a oração do Angelus o Papa Francisco dirigiu-se ainda aos milhares de fieis recordando a beatificação de Don Puglisi ontem em Palermo na Sicilia:

"Ontem, em Palermo, foi proclamado Beato Don Giuseppe Puglisi, sacerdote e mártir, assassinado pela máfia em 1993. Don Puglisi foi um sacerdote exemplar, dedicando-se sobretudo à pastoral juvenil. Educando os jovens segundo o Evangelho retirava-os à má vida do crime e, por isso, procuraram derrotá-lo matando-o. Contudo, na realidade, foi ele que venceu com Cristo Ressuscitado.”
"Rezemos para que os mafiosos e as mafiosas se convertam. “

O Papa Francisco saudou ainda com afecto os peregrinos presentes e as famílias não esquecendo os grupos paroquiais vindos de Itália, Espanha, França e tantos outros países. O Santo Padre saudou em modo particular a Associação Nacional São Paulo dos Oratorianos e dos Círculos Juvenis e desejou que S. Filipe Nery, que hoje recordamos e o Beato Don Puglisi inspirem o empenho destes jovens. Saudou ainda o grupo de católicos chineses presentes reunidos em Roma para rezar pela Igreja na China, invocando a intercessão de Maria Auxiliadora. No final saudou ainda a Associação Nacional Esclerose Múltipla e a Associação Nacional da Arma de Cavalaria. Como habitualmente a todos desejou um bom domingo e um bom almoço.

"Buona Domenica a tutti e buon pranzo" (RS)
Rádio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário