07 março, 2013

Continuam encontros dos Cardeais. Ainda por marcar data do Conclave. Prosseguem as obras na Capela Sistina




Reunido de novo, nesta quinta-feira, 7 de março, o Colégio dos Cardeais, com a participação de 114 dos 115 Cardeais eleitores que na próxima semana deverão eleger o sucessor de Bento XVI. Dos eleitores, de registar, esta manhã, a chegada do cardeal arcebispo de Varsóvia. Falta portanto um só cardeal, do Vietname, que está para chegar. O encontro desta manhã constituiu a quinta “conferência geral”. Não foi ainda decidida a data para o início do Conclave.

Intervieram 16 cardeais, a começar pelos três responsáveis da administração económica e financeira do Vaticano, de acordo com o regulamento da Sé Vacante, que prevê uma informação detalhada sobre a situação financeira da Santa Sé.
Em nome do Colégio Cardinalício, o cardeal decano enviou às autoridades da Venezuela um telegrama de condolências pela morte do presidente Hugo Chaves, texto lido na congregação geral.

De tarde, às 17, nova reunião, a sexta, sempre em preparação do Conclave, porventura já com a presença do arcebispo vietnamita e portanto com a totalidade dos 115 Cardeais eleitores.
Rádio Vaticano

Sem comentários:

Enviar um comentário