06 novembro, 2012

CAMINHO DE CONVERSÃO 18





Domingo, 8 de Fevereiro de 2004

Obrigado, Senhor, por mais este dia, por mais este Domingo em que não tendo pensado em Ti tanto como queria e devia, sei que Tu sempre me tiveste no Teu coração, no Teu amor. Obrigado Deus de bondade infinita.

Obrigado, Senhor, porque hoje nas Vésperas me deste a ler e meditar esta frase de Santo Agostinho: «Sabei que também vós, que renunciaste a este mundo saístes do Egipto.»

Com efeito, Senhor, aquele povo, ouvindo a Tua voz, abandonou o mundo em que vivia, e que apesar de todas as dores e humilhações era, aos olhos humanos, um mundo seguro, uma vida estável, para se lançar na “aventura” de Te seguir, de fazer a Tua vontade, procurando-Te incessantemente.
Tantos anos de tribulações, de provações, de adversidades, de medos, de fraquezas, de pecados, até de Te renegar, Senhor, e Tu nunca lhes faltaste com nada do que eles verdadeiramente precisavam.

Assim é, Senhor, quando decidimos seguir-Te na nossa vida, abandonando as “certezas” do mundo, para aceitarmos a Tua vontade, confiando e esperando, temos a certeza de que Tu nunca nos abandonas.

Não é uma vida fácil e sem tropeços, mas acreditamos que Tu nunca nos faltas com aquilo que verdadeiramente precisamos, e que nos momentos difíceis ali estás, para nos matar a sede e nos alimentares as forças que nos vão faltando.
Sabemos que, apesar de fracos como somos nos afastarmos de Ti tantas vezes, Tu não nos abandonas e permaneces fiel ao nosso lado e em nós.

Glória a Ti, Senhor, Deus de bondade infinita.
Eu creio em Ti, eu confio em Ti, eu espero em Ti, Senhor!

Joaquim Mexia Alves

Nota:

Regresso hoje aos textos que, ao longo de um tempo particularmente dificil da minha vida, fui escrevendo como caminho de conversão á procura de Deus.
Aqui copio a nota que em 18 de Fevereiro de 2009, coloquei no primeiro texto, como explicação do mesmo.

«Inicio assim a transcrição o mais fiel possível de alguns escritos que naquele tempo praticamente todas as noites, escrevia como reflexão.
Não o faço com outro intuito que não seja dar a conhecer um caminho de conversão que poderá ajudar alguém a caminhar a sua própria conversão.
Não teve um programa preestabelecido, mas foi uma necessidade que senti diariamente de escrever para melhor me confrontar com a minha vida e com aquilo que Deus ia colocando no meu coração.
São de um modo geral coisas muito simples que todos conhecem, mas que às vezes esquecemos, complicando o que é simples.
«Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no Reino do Céu.» Mt 18,3
«Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.» Lc 18,17

Coloco estes escritos nas mãos de Deus para que servindo-O possam servir aquelas e aqueles que os lerem.»

Os textos anteriores, podem ser encontrados na etiqueta "Caminho de Conversão", na barra lateral.

Sem comentários:

Enviar um comentário