31 dezembro, 2011

ANO NOVO, NOVA VIDA


Senhor,
para o ano vou ser melhor!

Vou rezar cada vez mais,
e amar mais o meu irmão,
vou compreender melhor,
os que não me compreendem,
vou ser mais coração,
do que frieza de pensamento,
vou partilhar mais o que me dás,
com aqueles que nada têm,
vou ser mais Igreja,
vou ser mais Tu,
do que eu,
para que toda a gente Te veja.

Vou mudar tanta coisa,
Senhor,
que tenho nos meus planos,
que tenho na minha vontade,
que tenho no meu querer,
que vou ser muito diferente,
à vista de toda a gente.

É isso que queres,
não é Senhor?

Que eu seja mais,
o que acho devo ser,
que tome cada vez mais conta,
da minha forma de viver,
que mude a minha forma de amar,
para encontrar a felicidade,
não é,
Senhor?

O que me dizes,
Senhor?

Ah, afinal
basta-me fazer a Tua vontade! 



Marinha Grande, 31 de Dezembro de 2011
Joaquim Mexia Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário