17 julho, 2011

DISCERNIMENTO DO NOVO NÚCLEO DO GRUPO

Paróquia de Ota, 15 de Julho de 2011


  Depois de um mês de oração, de escuta e entrega ao Senhor, durante o qual foram partilhados dois ensinamentos sobre ‘o que é um núcleo’, procurando que todos ficassem cientes e esclarecidos sobre o que é pedido a um núcleo de um grupo de oração, quais são as suas funções, qual é a sua responsabilidade e como este deve funcionar, o grupo ‘Verdade e Vida’, conjuntamente com a Equipa de Serviço Diocesano e o Assistente Regional, Pe. Manuel, levou a efeito o discernimento do núcleo no dia 15 do mês de Julho.
   A noite começou com cânticos alegres, louvor e adoração ao Santíssimo. Depois de escutar a Palavra do Senhor pediu-se ao Espírito Santo que libertasse, inundasse e iluminasse os corações dos presentes, afim de que fosse feita a vontade do Senhor e se realizasse a sua obra.
  O Pe. Manuel, expôs o Santíssimo Sacramento e no memorial da palavra proclamada, exortou o Grupo, e todos foram convidados a uma entrega completa nas mãos do Senhor. O discernimento feito, confirmado pela Equipa de Serviço Diocesano e pelo Assistente Regional, indicou o Aires Cartaxo, a Carminda Honrado e a Julieta Rodrigues como membros do Núcleo, ficando o Aires como coordenador.
  A noite terminou com algumas palavras da Equipa Diocesana, e pelo assistente Regional, à qual se seguiu um momento de partilha fraterna.
Aires Cartaxo


Sem comentários:

Enviar um comentário