15 março, 2010

Somos filhos da Ressurreição


O Novo Testamento apresenta-nos Jesus Cristo crucificado e morto (Jo 19, 30-31), sepultado num túmulo (Mc 16, 1), ressuscitado (Lc 24, 6; Mc 16, 6) e aparecendo ressuscitado (1Cor 15, 6). Lucas proclama a Ressurreição de Jesus: ‘Não está aqui. Ressuscitou’!
Deus, ao fazer presente o Ressuscitado nos corações, torna a Ressurreição nossa vitória. Jesus Ressuscitado torna-se fonte de vida, salvação e ressurreição para todos os que crêem n’Ele e vivem n’Ele.
Somos chamados a descer ao nosso sepulcro. Ele é sinal de morte causada pelo pecado. Esse nosso descer significa morrer por dentro, sempre que somos desprezados, humilhados, perseguidos, caluniados, rejeitados, maltratados, injustiçados.
Sempre que somos ultrapassados pelos outros ou ficamos feridos no orgulho; sempre que somos comandados pelo ressentimento, pelo poder, pela ganância, pela injustiça, pelo subjectivismo, pela falta de amor, precisamos de morrer e descer ao sepulcro; sempre que temos de aceitar os outros como eles são e não como queremos que eles sejam, necessitamos de morrer e descer à sepultura; sempre que a vaidade, a vanglória e os ídolos moram no coração temos de morrer.
Morte necessária para uma vida nova. Deixemo-nos morrer para que unidos ao Ressuscitado tenhamos Sua vida. Por Ele somos transformados. Vamos ressuscitando cada dia para uma vida nova, mais evangélica, mais santa e mais cheia de graça. Somos filhos da Ressurreição.

João Silva
Editorial do Labat n.º 102, de Março de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário