12 fevereiro, 2010

Bento XVI em Portugal - 2010


CEP lança site dedicado à visita do Papa

 

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apresentou no dia 9.2.10, o site www.bentoxviportugal.pt onde vão estar todas as informações sobre a visita do Papa Bento XVI ao nosso País, marcada para Maio deste ano. 
A novidade foi avançada no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), pelo porta-voz Padre Manuel Morujão.
"É um grande investimento na comunicação da Conferência Episcopal, para jornalistas estrangeiros e nacionais e para todas as pessoas que se ligam à Internet, que são cada vez mais".
"Contigo caminhamos na esperança - Cristianismo, sabedoria e missão”, foi o slogan  escolhido para o cartaz alusivo ao evento, uma mensagem positiva que contrasta com o momento que se vive.
"É alguma coisa que dá um tom positivo, o pessimismo não é amigo de ninguém e de situações difíceis muito menos. É na esperança que caminhamos e caminhamos unidos ao sucessor de Pedro que nos vem visitar, motivo de alegria para todos nós”, sublinha o porta-voz da CEP, o Padre Manuel Morujão.
Os Bispos portugueses estão a preparar uma nota pastoral sobre a visita do Papa a Portugal, documento que será publicado em Março.
A visita de Bento XVI realiza-se de 11 a 14 de Maio deste ano e vai passar pelas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.
Net Rádio Católica

NOTA: O Site  acima referido, encontra-se também disponível na faixa lateral deste blogue, em "endereços importantes" com a designação: "Bento XVI em Portugal - 2010".

Sem comentários:

Enviar um comentário