14 janeiro, 2010

Retiro Dicesano Anual



Especial atenção!!!

A Equipa Diocesana mantém os 5,00 € de inscrição e, com grande dificuldade também os 55,00 € do alojamento, apesar da inflação e do aumento previsto das despesas. Com esse esforço, procura-se dar possibilidades que facilitem a participação de todas as pessoas que o desejem.

A Equipa do Serviço Diocesano em reunião com o Assistente Diocesano, discerniram que sendo o Retiro um todo, cada pessoa inscrita deve comprometer-se com essa realidade e conjuntamente criarem condições para o reencontro de cada um com o SENHOR, em silêncio, em oração e recolhimento, facilitando igualmente que os elementos do secretariado possam participar no Retiro.

O Senhor Padre Pregador pediu para que aqueles que vão ao próximo Retiro se comprometam a participar desde as 21h00 do dia 19 (sexta-feira), até às 13h00 do dia 21 de Fevereiro de 2010 (domingo).

As fichas de inscrição, envidas aos Coordenadores de cada Grupos de Oração da Diocese, deverão ser preenchidas e devolvidas, sem falta, até ao dia 12 de Fevereiro de 2010, à:

Equipa de Serviço Diocesano
Rua Augusto Costa, 17 - R/C
1500-064 Lisboa

Por favor não deixem o envio das inscrições para os últimos dias!

Apesar de todo o carinho, por parte da Equipa Diocesana, em satisfazer os desejos dos irmãos, mormente na disposição de quartos, muitas vezes sentem-se tristes por não poderem corresponder ao que lhes é solicitado, dado que as inscrições serão atendidas por ordem de chegada.

Vamos todos rezar pelo Pregador e Director do Retiro, Assistentes Regionais, sacerdotes confessores, equipas de serviço, organização, participantes do Retiro e tudo o que esta acção envolve.

OBS. - Como aliás tem vindo a ser hábito, a E.D. aconselha que cada participante leve a Bíblia, um bloco ou caderno e esferográfica.


Início da actividade
(Sexta-feira, dia 19 de Março)

16h00: - Acolhimento

18h30: - Concentração na Igreja do Seminário
- Boas Vindas - Informações e orientações

- Eucaristia

19h00: - Jantar

21h00: - Intervenção do Pregador - ENSINAMENTO

22H00: - Momento de Escuta - Santíssimo Sacramento - Silêncio

22h30: - GRANDE SILÊNCIO e descanso.

Conteúdo da carta datada de 5 de Janeiro de 2010, Ref.ª ESD/CF/001/2010, da Equipa de Serviço Diocesano de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário