18 dezembro, 2009

LABAT, um farol do Espírito



O Labat-Fogo do Espírito veio à luz, no início do novo milénio, depois da aprovação e bênção do senhor D. Manuel Clemente, Bispo Auxiliar de Lisboa, que lhe deu a paternidade escrevendo o primeiro editorial. Procurou, dentro das suas possibilidades, dar uma resposta modesta para a evangelização utilizando os meios de comunicação social, escrita e via Internet. Está ao trabalho da Igreja através do renovamento carismático.

O Labat, fiel a essa missão, aparece como um espaço aberto ao serviço dos grupos do renovamento e como um elo de ligação que, nas suas vertentes formativa e informativa, procura construir um laço de amor com seus leitores.

O Labat principiou, qual planta ténue, a necessitar de cuidados. O adubo para o crescimento e seus frutos é a acção do Espírito Santo que, através de um leque amplo e variado de colaboradores, tanto nacionais como estrangeiros, desde Bispos, a sacerdotes e leigos, lhe deram, através destes nove anos, corpo e maioridade.

O Labat adquiriu o estatuto de ‘o nosso Labat’, ‘o nosso amigo’, ‘o nosso companheiro’. Não é apenas mais um jornal, mas tornou-se ‘uma pessoa’ com quem dialogamos e escutamos, nos fortalecemos e animamos, e nos indica um rumo no caminho de cristãos renovados no Espírito.

O Labat ocupa hoje um lugar que ultrapassa a diocese de Lisboa. Fez-se presença mensal em todas as dioceses de Portugal e ultrapassou fronteiras. São os ecos do Espírito ao serviço das novas tecnologias da comunicação que enviam mailings solicitando a missão evangelizadora do Labat nos seus corações e lares.

O Labat tornou-se uma referência necessária e imprescindível para a história do renovamento na diocese de Lisboa.

A todos os generosos e dedicados amigos colaboradores que nestes nove anos, se comprometeram neste encargo, o nosso muito obrigado. Continuai a abraçar o vosso labat, pois o Espírito ilumina-vos. O renovamento está grato.

Um abraço de muita gratidão e profunda amizade.
João Silva
 Editorial Labat nº 100 - Dezembro 2009 e Janeiro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário