22 outubro, 2009

Recomecemos felizes


Queremos recomeçar felizes um novo ciclo de vida espiritual, passadas as férias. Mas, por estranho que pareça, só há uma maneira de o conseguir: desistir de nós próprios, aceitar que nunca seremos capazes, sozinhos, de nos fazermos bons, e que não é pelo nosso esforço que nos aproximamos do Deus da nossa felicidade.

Mas se numa desilusão completa de nós próprios, nos entregarmos em total descontracção ao Espírito de Deus, nele mergulharmos e nele conseguirmos o vazio completo de todo o nosso caudal de complicações, orgulhos, anseios, raciocínios e loucuras, Ele torna-se nosso e o milagre dá-se.

«O que estava sentado no trono afirmou: ”Eu renovo todas as coisas”. E acrescentou: escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”. E disse-me ainda:”É verdade! Eu sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. Ao que tiver sede, Eu lhe darei a beber gratuitamente, da nascente da água da vida. O que vencer receberá estas coisas como herança; Eu serei o seu Deus e ele será meu filho.» (Ap 21, 5-7)

"Eu renovo todas as coisas". Se me deixares livre, renovarei hoje a tua visão da vida, o teu sorriso, o teu louvor, a tua bondade para com todos, a tua evangelização, os teus carismas, e verás descer sobre ti um novo céu e uma nova terra, enquanto os antigos terão desaparecido (Ap 21, 1).

Terão desaparecido as tuas vaidades, ciúmes, egoísmos. Tudo será diferente. Já não serás tu. Recomeçarás as tuas tarefas de sempre, mas num mundo que já não é o antigo.
Ámen, aleluia.
Pe. Luís Archer sj
Editorial do Labat n.º 38 de Outrubro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário